13 de junho de 2024

Campanha de doações Amatra IX

 

Desde 2023, a Amatra IX direciona mensalmente doações espontâneas de associados e associadas para três instituições que trabalham incansavelmente para melhorar a vida de crianças, adolescentes, famílias em vulnerabilidade social e pacientes pediátricos: Associação Ninho da Águia, Projeto Mãos Invisíveis e Hospital Pequeno Príncipe.

Atualmente, a Amatra IX conta com contribuições de 40 associados(as). O valor total arrecadado, cerca de R$ 1.500 por mês, é dividido entre as instituições beneficiadas, garantindo uma distribuição equitativa e maximizando o impacto positivo nas comunidades assistidas.

“A generosidade dos colegas ajuda a manter trabalhos essenciais e novos projetos dessas instituições. Cada doação, independentemente do valor, faz a diferença. Quanto mais doações recebemos, mais vidas podemos transformar e levar esperança para quem mais precisa”, afirma a Diretora de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social, juíza Sandra Cristina Zanoni Cembraneli Correia.

Como Contribuir

Doações Automáticas

  • As doações podem ser feitas de forma automática mediante autorização para débito em conta no Banco do Brasil ou Caixa Econômica. Não há valor mínimo.
  • Para iniciar ou aumentar sua doação, entre em contato com o setor financeiro da Amatra IX pelo telefone/WhatsApp (41) 99685-2922 (Lilian), de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.
  • Se precisar cancelar sua doação automática, entre em contato com o setor financeiro da Amatra IX a qualquer momento para solicitar o cancelamento.

Instituições Beneficiadas

Hospital Pequeno Príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, é referência nacional em procedimentos de alta e média complexidade. Entre seus serviços destacados estão os transplantes de órgãos e de medula óssea, que beneficiam crianças de todo o país. Eleito pela terceira vez consecutiva como um dos melhores hospitais pediátricos do mundo, de acordo com um ranking da revista norte-americana Newsweek, que avaliou 250 instituições de saúde, o hospital realiza anualmente mais de 220 mil atendimentos ambulatoriais e mais de 20 mil cirurgias. Aproximadamente 60% dos atendimentos são destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na última semana, o presidente da Amatra IX, juiz Daniel Roberto de Oliveira, recebeu a visita institucional da supervisora de Novos Projetos do Pequeno Príncipe, Dafini Samara Boldrini, e da analista de Novos Projetos, Laura Cotona Santos. Durante a reunião, elas apresentaram a prestação de contas do hospital. Para acessar o documento completo, clique aqui.

Associação Ninho da Águia

Localizada em Nova Esperança, a Associação Ninho da Águia (ANA) oferece atividades educacionais e culturais a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Desde arte sustentável até cursos de informática para familiares, a associação transforma vidas e promove um ambiente de aprendizado e crescimento.

Só neste primeiro semestre, a organização ultrapassou a meta de 500 bolsas, ministrando semanalmente 28 cursos e oficinas.

Projeto Mãos Invisíveis

Atendendo a população de rua e famílias em extrema vulnerabilidade em Curitiba e região, o Projeto Mãos Invisíveis é um porto seguro para centenas de pessoas. Com ações como o “Café Pretexto”, a organização oferece apoio, ouve demandas e realiza encaminhamentos, sempre com empatia e respeito.